Site icon Jornal O Templário

“Bonecas de Pano MariUp – Coleção de Portugal” em exposição até final do mês na Sertã

slide expo bonecas
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Até 31 de agosto, está patente na Casa da Cultura da Sertã, a exposição ” Bonecas de Pano MariUp – Colecção de Portugal“. Da autoria de Sofia C. Branco, a exposição é composta por 17 bonecas de pano que personificam locais de Portugal como Lisboa, Açores, Estrada Nacional 2, Aldeias de Xisto, Coimbra e Barcelos, entre outros. Estão também representadas figuras como a Fadista, a Nazarena, a Madeirense e a sertaginense Celinda.

Sofia C. Branco é artesã do NuMOAS (Núcleo Museológico e Oficina de Artesanato do Concelho da Sertã) e a responsável pela marca MariUp, que criou em 2018.

A colecção de bonecas em exposição tem como objetivo “recordar os belos lugares ou zonas do nosso Portugal… entre cores, cheiros, paisagens e gentes da nossa terra”, retratando o que de melhor há no nosso país pelo olhar e mãos da artesã.

As bonecas de pano artesanais são “personalizadas para pequenos e graúdos, feitas com muito amor à imagem de quem as quiser”, de acordo com a autora que, acrescenta ainda que “o propósito é surpreender e derreter todos os corações do planeta, criando em cada encomenda uma boneca especial para a vida”.

A exposição “Bonecas de Pano Mariup – Coleção de Portugal” poderá ser apreciada na Casa da Cultura da Sertã até 31 de agosto, nos dias úteis das 9 às 17 horas e sempre que decorram eventos naquele espaço. Serão cumpridas as recomendações da Direção Geral de Saúde.

Advertisements
 
 
   
Exit mobile version