Site icon Jornal O Templário

Câmara de Tomar anuncia intervenção em árvores de médio e grande porte na Várzea Pequena

images 3
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements
Segundo a Câmara de Tomar e conforme previsto na Lei nº59/2019 de 18 de agosto, artigos 18º a 21º, os serviços municipais procedem à avaliação e monitorização regular do arvoredo urbano. Neste caso em concreto, no decorrer da avaliação regular das árvores que se encontram implantadas no jardim da Várzea Pequena foi identificada a necessidade de intervencionar alguns dos exemplares, nomeadamente 6 árvores do género Tília e 10 do género Salix.

Com esta intervenção, a Câmara de Tomar pretende estender a longevidade das árvores, reduzindo a exposição ao risco dos utilizadores do jardim.

Os trabalhos consistem em:
. remoção de ramos secos, malformados e cruzados;
. reequilíbrio e redução de copa de forma a estabelecer a segurança dos membros;
. seleção e remoção de membros em risco de sobrecarga;
. alívio de membros com peso horizontal excessivo.

A Câmara refere ainda que tendo em conta a existência de deficiências estruturais relevantes em alguns dos exemplares do género Tília, a solução técnica a adotar para preservar a manutenção das árvores no local poderá passar por recorrer uma redução mais acentuada da copa.

Os trabalhos estão previstos para o início do mês de março e vão ser executados por uma empresa da especialidade, a RS Arboricultura Unipessoal, Lda.
Fonte: CMT

Advertisements
 
 
   
Exit mobile version