Politécnico de Leiria bate recorde com quase 14 mil estudantes

Com o aumento do número de matriculas para o ano letivo 2021-2022

0 425

“Este resultado traduz o reconhecimento da qualidade da formação em todas as nossas escolas”, diz Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria, ao Jornal de Leiria. https://www.jornaldeleiria.pt/noticia/aumento-de-matriculas-coloca-politecnico-de-leiria-com-quase-14-mil-estudantes

É um crescimento de 5% face ao ano letivo anterior. Em 2021/2022, o Politécnico de Leiria soma já mais de 13.600 estudantes, anunciou hoje a instituição, que à data esperava ainda pelas colocações da terceira fase de candidaturas ao ensino superior.

Neste número, estão incluídos os estudantes internacionais, de mais de 70 nacionalidades.

“No conjunto da sua oferta formativa, que inclui os cursos técnicos superiores profissionais (TeSP), licenciaturas, mestrados, pós-graduações e formação contínua, o Politécnico de Leiria tem actualmente 5.400 novos estudantes dos mais de 13.600 estudantes matriculados até ao momento, aos quais ainda se vão juntar os estudantes matriculados no âmbito das terceiras fases de candidaturas”, refere o Politécnico de Leiria, em comunicado.

Para os responsáveis pela instituição, o aumento do universo de alunos afirma o Politécnico de Leiria como instituição de ensino superior de referência a nível nacional e internacional.

Este será o sexto ano consecutivo de crescimento do Politécnico de Leiria. Este resultado traduz o reconhecimento da qualidade da formação em todas as nossas escolas superiores, mas também a qualidade de vida e as oportunidades de empregabilidade qualificada da região onde estamos inseridos”, refere Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria, citado no comunicado.

httpshttps://www.jornaldeleiria.pt

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.