Site icon Jornal O Templário

GNR identificou mendigos, extravios de carteiras e localizou seis pessoas perdidas nas cerimónias do 13 de outubro em Fátima

peregrinacao segura fatima 2022 foto gnr12925556defaultlarge 1024
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

A GNR divulgou um comunicado onde apresenta o balanço da operação “Trindade 2022”, realizada nos passados dias 12 e 13 de outubro aquando da peregrinação a Fátima. Os militares da GNR referem que a ação “decorreu sem incidentes”, tendo ao longo dos dois dias registado 10 autos por contra-ordenação por infrações ao Código da Estrada e outros três por vários tipos de incumprimentos. Neste balanço, a GNR registou cinco extravios de carteiras e oito situações de apoio a peregrinos.

Segundo a GNR, das 13 contra-ordenações, dez referem-se ao Código da Estrada, identificou seis mendigos, localizou seis pessoas perdidas e recuperou quatro carteiras durante referida a operação de segurança.

Para a operação “Trindade 2022”, a GNR mobilizou cerca de 360 militares, e reforçou as ações de patrulhamento nas principais vias de acesso à cidade de Fátima, de forma a garantir “a segurança e tranquilidade pública do evento e assegurar segurança rodoviária e fluidez do trânsito.

Neste dispositivo especial da GNR, estiveram envolvidos meios do Comando Territorial de Santarém, do Comando Territorial de Leiria, da Unidade de Intervenção, da Unidade Nacional de Trânsito, da Unidade de Serviço e Honras de Estado e da Unidade de Emergência Proteção e Socorro, das valências de âmbito territorial, trânsito, intervenção, ordem pública e operações especiais, informações e investigação criminal, inativação de explosivos, cinotécnica, forças a cavalo e patrulhas de ‘drones’.

A GNR indica ainda que a operação contou com a presença de dois elementos da Guardia Civil de Espanha e com a visita do comandante geral da Polícia Nacional de Timor-Leste, comissário Faustino da Costa.

 

Advertisements
 
 
   
Exit mobile version