Segundo informa o Centro Hospitalar do Médio Tejo, “No dia em que completou 65 anos de idade, Ângela Gonçalves decidiu ser ela própria a dar um presente a todos quantos possam vir a necessitar deste bem precioso: o seu sangue!

E como não ficámos indiferentes, o CHMT ofereceu-lhe também um pequeno mimo. Uma forma de, em simultâneo, dizermos Parabéns e Obrigado!
Dadora há quase 20 anos
Dadora regular de sangue há quase 20 anos, na Unidade de Torres Novas e na Unidade do Tomar do CHMT, recorda que tentou ser dadora de sangue bem mais cedo, mas “as minhas “veias bailarinas” não mo permitiram, sempre foi extremamente difícil conseguirem fazer-me a coleta de sangue”, recorda Ângela. No entanto não desistiu e há quase 20 anos que salva-vidas com este seu gesto altruísta.
Ângela fez sempre questão de desafiar amigos e familiares para serem dadores de sangue, e afirma que “tenho sempre muito orgulho em ter o cartão de dadora de sangue na minha carteira, anda sempre comigo.”
O CHMT agradece também em nome de todos os cidadãos anónimos, que beneficiam com esta dádiva, só lhe podemos agradecer este presente que nos deixou no dia do seu 65º aniversário! Muito obrigado!
O CHMT deixa o seguinte apelo: “Siga também o exemplo de Ângela Gonçalves! Pode doar sangue numa das três Unidades do CHMT, todos os dias úteis (de segunda a sexta-feira):
Das 9h00 às 12h30 na Unidade de Abrantes
Das 9h00 às 13h00 nas Unidades de Tomar e Torres Novas
A dádiva de sangue também é possível a um sábado por mês, das 9h00 às 14h00, em cada uma das Unidades do CHMT, para maior conveniência dos dadores:
1º sábado do mês – Unidade de Torres Novas
2º Sábado do mês – Unidade de Tomar
3º Sábado do mês – Unidade de Abrantes
Fotos: CHMT