Site icon Jornal O Templário

Ribatejana Cristina Branco acusada de homicídio por negligência no caso Sara Carreira

image 2
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

O Ministério Público deduziu nova acusação no processo do acidente que vitimou a cantora Sara Carreira, na A1, junto a Santarém, em 2020, voltou a imputar à fadista Cristina Branco e ao ator Ivo Lucas o crime de homicídio negligente.

Recorde-se que o primeiro despacho de acusação tinha sido anulado, e havia a expectativa por parte de Ivo Lucas de que no segundo pudesse cair a acusação de homicídio por negligência.

Cristina Branco, que esteve na origem do primeiro acidente em cadeia, – depois de embater no primeiro carro que seguia a uma velocidade muito reduzida e com excesso de álcool – , que levou ao despiste do carro de Ivo Lucas, acreditava que poderia não ser acusada. A nova acusação saiu quase dois anos depois do acidente que vitimou Sara Carreira, a 5 de dezembro de 2020.

O ator da SIC estava ao volante do carro da filha de Tony Carreira e Fernanda Antunes quando o fatídico acidente aconteceu na A1. Além de ter sido acusado de homicídio negligente, Ivo Lucas, que era namorado de Sara Carreira, foi ainda incriminado por duas contraordenações ao Código da Estrada, uma grave e uma leve.

Segundo o Ministério Público, Cristina Branco responde pelo mesmo crime que o ator mas como “autora material e em concurso efetivo”. E ainda por dois crimes de contraordenação ao Código da Estrada graves.

Advertisements
 
 
   
Exit mobile version