Faleceu ontem em Lisboa, Rita Henriques, a filha mais nova do vereador Hélder Henriques, vítima de problemas de saúde (aguardava o transplante de um coração). Tinha 34 anos e exercia a profissão de farmacêutica em Lisboa.
Perante a notícia da morte da filha do vereador Hélder Henriques, eleito pelas listas do PS, o presidente da concelhia de Tomar do Partido Socialista, Hugo Cristóvão, já tornou público que o PS, bem como todas as equipas candidatas por esta força partidária, solidarizam-se neste momento de dor, – aquela dor maior para um pai – com o vereador, camarada e amigo Helder Henriques e sua família. Em expressão dessa solidariedade todas as ações de campanha previstas para hoje e amanhã na cidade ficam suspensas.
Por sua vez, a AD – Coligação PSD/CDS manifesta o seu profundo pesar ao Vereador Hélder Henriques, pelo falecimento da sua filha. “Neste momento de consternação, em meu nome pessoal e da AD, estendemos a toda a família os votos de sentidas condolências e que possam encontrar forças para ultrapassar esta hora difícil”. escreve Tiago Carrão.
Segundo conseguimos apurar o corpo chega hoje a Tomar, por volta das 18 horas. Porém ainda não conseguimos apurar a que horas se realizará amanhã o funeral.
Ao vereador Hélder Henriques e restantes familiares, O Templário apresenta sentidas condolências.