Site icon Jornal O Templário

«Queremos uma delegação do Turismo do Centro em Tomar!»

Tomar 6980047135168596925 n 1
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

A Câmara de Santarém acaba de anunciar que está a ultimar um protocolo com a Entidade e Turismo do Alentejo Ribatejo, da qual faz parte, para instalar naquela cidade uma delegação da referida Entidade de Turismo.

Sendo Tomar, sede de património classificado pela UNESCO, o Convento de Cristo, património da humanidade, e pelo conjunto arquitetónico e paisagístico que Tomar e a sua zona envolvente oferece (Albufeira do Castelo do Bode), e sendo palco, de uma das maiores festividades nacionais – A Festa dos Tabuleiros, seria mais que justo que a cidade tivesse uma delegação de Turismo do Centro, da qual faz parte, mas da qual dista da sua sede mais de 130 quilómetros.

Não se compreende, que havendo espaços físicos, onde em tempos funcionou a Região de Turismo dos Templários Floresta Central e Albufeiras, edifício do antigo Banco de Portugal, localizado na Rua Serpa Pinto (Corredoura), em frente à Casa Vieira Guimarães, o mesmo se encontre devoluto há cerca de 10 anos.

É tempo de exigirmos que Tomar possa vir a ser a principal «sede» de uma centralidade turística e cultural, que há muito tem vindo sido negada pelas instâncias superiores e pouco reivindicada pelos agentes locais.

Isabel Miliciano

 

Advertisements
 
 
   
Exit mobile version