A AD – Coligação PSD/CDS, liderada por Tiago Carrão, realizou na quarta-feira, 8 de outubro, um comício após uma arruada que encheu o centro histórico de Tomar com centenas de pessoas. (ver notícia anterior).
No seu discurso, Tiago Carrão deixou dois alertas diretos a Luís Montenegro, sublinhando preocupações da população de Tomar e da região do Médio Tejo: o risco de encerramento de serviços de saúde, maternidade em Abrantes e urgência pediátrica em Torres Novas, e a poluição do rio Nabão.
“Quero dizê-lo com toda a clareza e com toda a frontalidade, olhos nos olhos, enquanto Presidente da Câmara Municipal de Tomar não aceitarei o encerramento destas valências” alertou Tiago Carrão, acrescentando ainda que “A saúde não pode ser um privilégio de quem vive nas grandes cidades. A saúde é um direito de todos! Sou do PSD. Sou da AD. Mas sou, em primeiro lugar, tomarense e Pai.”
O candidato a Presidente da Câmara Municipal de Tomar abordou também a questão da poluição do rio Nabão: “Quantas vezes vimos o rio coberto de espuma? Quantas vezes o vimos poluído e esquecido? Em 2021, em cima das eleições autárquicas, um Ministro do Partido Socialista veio a Tomar prometer 22 milhões de euros para a despoluição do Nabão que nunca apareceram. Caro Luís Montenegro, não precisamos de promessas como os socialistas. Queremos ação, queremos um rio limpo!”
Tiago Carrão aproveitou assim a oportunidade para se dirigir publicamente a Luís Montenegro para deixar estes dois alertas importantes para Tomar, deixando o aviso que outros temas existem a tratar.
Fonte: AD – Coligação PSD/CDS