Site icon Jornal O Templário

Já começou a construção do edifício de pedopsiquiatria em Tomar

Tiveram início na passada semana, as obras do novo edifício do serviço de pedopsiquiatria da ULS do Médio Tejo, em Tomar. O novo edifício irá ocupar uma área de 650 metros quadrados, com 12 salas de consulta, seis camas para internamento e salas de atividades. Representa um investimento de cerca de um milhão de euros, incluindo IVA, e é financiado pelo PRR com um montante de 591 mil euros, e pela própria ULS que contribui com 317 mil euros. A obra foi adjudicada à empresa Inovbuild, (empresa de Construção e Obras Públicas Lda. com sede em Carnaxide) com um prazo estimado de execução de aproximadamente sete meses.

O projeto insere-se no âmbito das Reformas de Saúde Mental do PRR e visa fortalecer a resposta da unidade na área da saúde mental infantojuvenil, acompanhando o crescimento da procura e os desafios enfrentados pelas novas gerações.

O edifício está a ser construído de raiz numa área próxima à portaria principal do Hospital de Tomar, ocupará uma extensão de 512 metros quadrados. A empreitada também contempla zonas de lazer, proporcionando um ambiente acolhedor e adaptado às necessidades de crianças, adolescentes e das suas famílias.

A ULS Médio Tejo agrega o Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) e o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo, assegurando a prestação dos cuidados de saúde nos concelhos de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Sardoal, Tomar, Torres Novas, Vila Nova da Barquinha (todos do distrito de Santarém) e Vila de Rei (distrito de Castelo Branco).

A empresa publicou na sua página do facebook, um vídeo sobre o início da obra, onde mostra toda a zona envolvente.

Exit mobile version