Hoje celebra-se o Dia Mundial do Turismo, e fique a saber que o Convento de Cristo, o mais importante monumento turístico de Tomar, registou o total de 116 451 visitantes em 2021 (ano em que o turismo sofreu ainda os impactos da pandemia).
No primeiro semestre deste ano (de janeiro a junho de 2022) o monumento já recebeu 104 175 visitantes.
O Dia Mundial do Turismo (WTD) celebra-se desde 1980, no dia 27 de setembro. Este dia foi escolhido por ser a data em que, no ano de 1970, entraram em vigor as diretivas que são consideradas como mais marcantes para o turismo global.
A pandemia de COVID-19 teve um enorme impacte social e económico. Tanto as economias desenvolvidas como as em desenvolvimento foram atingidas por esta pandemia. O turismo foi um setor económico fortemente penalizado, mas poderá contribuir para impulsionar a recuperação e o crescimento.
Câmara de Tomar inaugura Loja do Turismo
No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo, a Câmara Municipal de Tomar assinala a data com a inauguração de uma Loja de Turismo, no Edifício de Turismo, na Avenida Cândido Madureira. Nesta loja vão estar disponíveis para aquisição artigos e produtos que tenham a ver com a cidade, a sua história e tradições.
A inauguração está marcada para as 15 horas.