Médio Tejo leva a Rota dos Templários à BTL 2025

"Numa viagem onde a História ganha vida", garante a CIMT.

0

De 12 a 16 de março, a CIM Médio Tejo convida todos os visitantes da BTL a embarcarem numa autêntica viagem no tempo! Sob o mote “Onde a História ganha vida”, a maior feira do setor em Portugal será o palco ideal para descobrir a Rota dos Templários e todas as experiências que fazem desta região, no Centro de Portugal, um destino turístico único e singular.

Serão 5 dias, onde a CIM do Médio Tejo e os seus onze municípios irão promover a região de forma conjunta, através do contacto direto com potenciais investidores e turistas.

A 12 de março, pelas 17h00, no stand do Turismo Religioso (pavilhão 2), será apresentada a Rota dos Templários, uma Rota que celebra o legado templário na região, através de um conjunto de recursos patrimoniais e experiências imersivas.

Neste dia, e no stand do Turismo Religioso, vai-se proceder à assinatura da Adenda ao Protocolo da Rota dos Templários Portugal com novos municípios que entrarão formalmente nesta Rota, reforçando-se a ambição de expandir esta oferta turística a nível nacional.

Atualmente, a Rota dos Templários Portugal conta com várias entidades, incluindo o Município de Tomar (coordenador), Turismo de Portugal, CIM Médio Tejo, Entidades Regionais do Porto e Norte, do Centro e do Alentejo e Ribatejo, e os municípios de Arronches, Castelo Branco, Ferreira do Zêzere, Pombal, Sabugal, Soure, Vila Nova da Barquinha e Vila Velha de Rodão. Mas, o objetivo é crescer ainda mais e consolidar esta oferta diferenciadora no panorama turístico nacional.

Médio Tejo leva a Rota dos Templários à BTL 2025

No dia 12 de março, pelas 16h00, no stand do Turismo Religioso, será apresentado “Caminho do Médio Tejo, três itinerários a descobrir”, no âmbito dos Caminhos de Fátima.  Ainda neste dia, a partir das 17h00, no stand do Turismo do Centro (pavilhão 1), os municípios do Médio Tejo vão apresentar uma programação diversificada.

A 13 de março, o destaque vai para a Estação Náutica de Castelo do Bode, que será promovida conjuntamente com as Estações Náuticas de águas de interior, pelas 14h00, no stand do Turismo do Centro.

Ao longo de 5 dias, outros momentos acontecerão, basta ir acompanhando o site e as redes sociais da CIM Médio Tejo, onde estará disponível a programação do dia e os registos diários. 

Para Manuel Jorge Valamatos, presidente da CIM Médio Tejo, “é com grande entusiasmo que destacamos a importância da participação da nossa região na BTL. Este evento representa uma oportunidade única para promover as nossas riquezas naturais, culturais e gastronómicas, bem como para atrair novos investimentos e fomentar o desenvolvimento económico regional”.

A participação da CIM Médio Tejo na BTL surge no âmbito da parceria com a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.