GNR realiza ações de fiscalização na Albufeira do Castelo do Bode e no rio Tejo

Há quem se queixe de haver muitos abusos praticados por embarcações e motas de água, principalmente aos fins-de-semana.

0

“O Comando Territorial de Santarém, através da estrutura de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA),  realizou hoje ações de fiscalização e controlo da atividade náutica de recreio, no plano de Água da Albufeira de Castelo de Bode e no troço do Rio Tejo em Valada, promovendo a segurança daqueles que nesta altura desfrutam da beleza destes locais e a proteção do ambiente”. Esta informação foi avançada pela própria GNR, que também divulgou fotos referentes a essa fiscalização. Refira-se que esta força policial é responsável pela navegação no Zêzere e no Tejo até à zona de maré (a seguir ao Cartaxo).

GNR realiza ações de fiscalização na Albufeira do Castelo do Bode e no rio Tejo

Há muitos utilizadores da Albufeira do Castelo do Bode, principalmente das suas praias fluviais, ao longo dos 60 quilómetros de extensão, que se queixam de haver muitos abusos praticados por embarcações e motas de água, principalmente ao fim-de-semana, que por vezes colocam em risco a sua própria vida como daqueles que procuram estas zonas balneares para ir a banhos. Recentemente registou-se um acidente com dois barcos na Albudeira do Castelo do Bode do qual resultaram cinco feridos ligeiros.

Também já se registaram alguns acidentes com barcos, nesta albufeira, que provocaram vítimas mortais.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.