Mulher morre atropelada na ponte do Flecheiro em Tomar
Uma mulher, com idade entre os 60 e 70 anos, morreu na manhã desta sexta-feira, 12 de setembro, após ter sido atropelada por uma carrinha Opel Combo na ponte do Flecheiro, em Tomar.
O acidente ocorreu antes das 8h00, quando a vítima regressava do mercado semanal e atravessava a passadeira em direção à igreja de Santa Maria do Olival. A mulher foi colhida pela viatura, que descia a rampa, e foi projetada vários metros. O óbito foi declarado no local. No momento do atropelamento, a vítima transportava uma caixa com dois coelhos, um dos quais também morreu no embate.
O alerta foi dado às 7h56 ao Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo. Para o local foram enviados 14 operacionais e sete viaturas, entre meios dos bombeiros e da PSP. À chegada das equipas de socorro, a vítima encontrava-se em paragem cardiorrespiratória. Apesar das manobras de reanimação, não foi possível reverter a situação. A PSP tomou conta da ocorrência.
Hoje sexta-feira, dia de mercado municipal, esta ponte é muito utilizada por peões que vêm ao mercado, e estacionam os carros no parque junto à Igreja de Santa Maria dos Olivais e na margem do rio junto ao Flecheiro. A ponte tem passadeiras e também semáforos junto ao cruzamento da antiga Aral.