Site icon Jornal O Templário

Suprimir sete passagens de nível entre Cartaxo e Santarém vai custar 50 milhões de euros

Suprimir sete passagens de nível entre Cartaxo e Santarém vai custar 50 milhões de euros

A empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP) apresentou um plano de investimento para eliminar sete passagens de nível na Linha Ferroviária do Norte, entre os apeadeiros de Santana/Cartaxo e Vale de Figueira, no concelho de Santarém. A intervenção inclui as passagens de Vale de Santarém, Peso, Estação de Santarém e Senhora da Saúde.

O plano foi divulgado ontem sexta-feira, 1 de agosto, na Câmara Municipal de Santarém, numa sessão conduzida pelo vice-presidente da IP, Carlos Fernandes, acompanhado por outros responsáveis da empresa. O investimento total ultrapassa os 50 milhões de euros.

Dois lotes de obras

O plano está dividido em dois lotes:

Detalhes das intervenções
Projetos concluídos

De acordo com a IP, todos os projetos já se encontram concluídos, com um custo de elaboração de 710 mil euros. As intervenções serão realizadas de forma faseada, embora ainda não esteja definido por qual zona se começará.

Durante a apresentação, o presidente da Câmara de Santarém, João Teixeira Leite, apelou para que as primeiras intervenções incidam sobre as passagens do Peso e da Estação de Santarém, que considera prioritárias devido à sua criticidade e impacto na segurança e circulação.

Recorde-se que, a 17 de junho deste ano, foi finalmente consignada a obra da variante à EN365 nas Assacaias, junto à Ribeira de Santarém, um projeto há muito esperado e que enfrentou várias décadas de avanços e recuos.

Exit mobile version