PSP não dá tréguas a Tomar e Entroncamento no combate à criminalidade
O Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão Policial de Tomar, no dia 19 de setembro, realizou uma operação policial, empenhando diversas valências, nas cidades de Tomar e Entroncamento.
No âmbito da fiscalização rodoviária, foram registadas as seguintes contraordenações:
· 3 por condução sob influência do álcool;
· 3 por falta de inspeção periódica obrigatória;
· 1 por alteração das características do veículo;
· 1 por transposição de linha longitudinal contínua;
· 1 por desobediência a sinal de paragem;
· 1 por circulação com pneumáticos em mau estado;
· 3 por título de condução caducado;
· 4 por inexistência de colete refletor;
· 4 por falta de documentos obrigatórios;
· 1 por falta de habilitação do Grupo 2 para condução de veículo de emergência;
· 4 por falta de seguro de responsabilidade civil automóvel, resultando na apreensão das respetivas viaturas.
Foram apreendidos 5 veículos (4 por falta de seguro de responsabilidade civil e 1 por alteração das características), 6 documentos e emitidas 2 notificações para apresentação de documentos.
Na fiscalização a estabelecimentos, foram identificadas várias irregularidades, como a falta de registos do sistema HACCP (Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos), ausência de seguro de acidentes pessoais e a não afixação do aviso de proibição de fumar.
Durante a fiscalização a cidadãos estrangeiros, após consulta documental e cruzamento de dados, não se detetaram situações de permanência irregular em território nacional.
De salientar a detenção de um indivíduo por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de arma, com apreensão de aproximadamente 200 doses de haxixe, diversas doses de crack, 600€ em numerário e a viatura utilizada na atividade ilícita. Foram ainda identificados 3 indivíduos por consumo de estupefacientes, bem como dado cumprimento a um mandado de detenção.
A Polícia de Segurança Pública manterá ações de fiscalização preventivas e repressivas, com o objetivo de aumentar o sentimento de segurança da população.