Seis homens, com idades entre os 18 e os 66 anos, foram detidos pela GNR de Alpiarça, por suspeitas de furto de produtos agrícolas. Ao todo, os suspeitos furtaram cerca de uma tonelada de melancias de propriedades agrícolas no concelho de Alpiarça.
As detenções ocorreram em duas ocasiões distintas. A primeira deu-se no passado dia 5 de julho, durante uma ação de patrulhamento da GNR. Dois homens, de 61 e 66 anos, foram intercetados quando transportavam 400 quilos de melancias no interior de uma viatura. As autoridades confirmaram que os frutos tinham sido furtados e procederam de imediato à sua detenção e à apreensão do produto.
Cinco dias depois, a 10 de julho, quatro outros indivíduos, com idades entre os 18 e os 40 anos, foram surpreendidos pelos militares à saída de um caminho de acesso restrito a campos agrícolas. Na viatura em que seguiam foram encontrados mais 600 quilos de melancias furtadas. Tal como na ocorrência anterior, os suspeitos foram detidos e o produto apreendido.
No total, a GNR conseguiu recuperar uma tonelada de melancias e apreender diverso material relacionado com os furtos. Os seis suspeitos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Almeirim.
Estas ações inserem-se na operação “Campo Seguro 2025”, que teve início a 1 de julho. A iniciativa visa reforçar a segurança nas zonas agrícolas através de patrulhamentos, ações de sensibilização e fiscalização, procurando prevenir e dissuadir a prática de furtos nas explorações agrícolas do país.
Recover your password.
A password will be e-mailed to you.