“Na Paisagem do Médio Tejo: a Fotografia como mediação cultural”
Exposição na Casa dos Cubos, em Tomar
A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e a Associação Cultural – Paisagem Adjacente, em parceria com a Casa dos Cubos, o Município de Tomar e o Instituto Politécnico de Tomar, inauguraram ao final da tarde de hoje a exposição de fotografia “Na Paisagem do Médio Tejo: a Fotografia como mediação cultural”, na Casa dos Cubos, em Tomar.


O projeto propõe um olhar sobre o Médio Tejo através da fotografia de paisagem, explorando o seu valor documental, artístico e cultural. A exposição apresenta trabalhos de António Ventura e Duarte Belo, dois fotógrafos que, através das suas lentes, captam a identidade e as transformações do território.
A inauguração foi presidida pelo presidente da Câmara, Tiago Carrão, que neste seu primeiro ato oficial frisou a importância do Centro de Estudos de Fotografia de Tomar instalado Casa dos Cubos que poderá estar na vanguarda do desenvolvimento desta área cultural.

A representação da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo esteve a cargo do seu secretário, Jorge Simões, que reafirmou ser a exposição um olhar sobre a região nas suas múltiplas realidades através da fotografia de paisagem, explorando o seu valor documental, artístico e cultural.
A referida exposição ficará patente ao público na Casa dos Cubos até 11 de janeiro, o que após essa data integrará a rede itinerante de Museus do Médio Tejo.


