«Memórias» é o título da exposição que vai estar patente ao público no Café Paraíso em Tomar de 17 de abril a 17 de maio, da autoria de Paulo Delgado.
Paulo Delgado nasceu em Moçambique cresceu na Asseiceira completou o secundário na Escola Santa Maria dos Olivais e mais tarde o curso de Artes Gráficas do Instituto Politécnico de Tomar. Durante cerca de 20 anos trabalhou no ramo do Design Gráfico criando imagens corporativas, livros, jornais, revistas e ilustrações. Imigrou para o Canadá em 2010 onde recomeçou a pintar em 2013. Ao longo dos anos viu o seu trabalho reconhecido com alguns prémios e menções honrosas não só no Canadá mas também no EUA. Em setembro de 2024 por motivos pessoais decidiu regressar a Portugal e foi nessa altura que começou a pintar esta série de acrílicos aos quais chamou de “memórias”.
Memórias
Segundo Paulo Delgado, “Assim se encerra este ciclo ao qual chamei “Memórias”. Há uns meses quando decidi regressar a Portugal, no meio de um furacão de emoções, tornei-me nostálgico e lembrei-me de lugares por onde tinha passado e que tantos anos volvidos continuavam impressos nas minhas memórias. Assim, decidi criar esta coleção de apontamentos dessas mesmas memórias. São 15 acrílicos em papel de aguarela e Bristol que muito em breve irão estar expostos em Tomar, a minha cidade natal. Posso, no entanto, afirmar que deixei de fora desta coleção dezenas de outros lugares”.
Veja aqui mais notícias sobre Paulo Delgado o talento e a sua obra:
Galeria Light Space Time seleciona Paulo Delgado para uma exposição online | Jornal O Templário
Paulo Delgado continua a surpreender no mundo da pintura | Jornal O Templário