União de Tomar reforça plantel com mistura de juventude, experiência e talento para 2025/26

Treinos já começaram.

0

O União de Tomar tem vindo a anunciar um conjunto de reforços e renovações que prometem dar competitividade à equipa para a época 2025/26 e que culminou ontem com a apresentação da equipa e técnicos no pavilhão Municipal de Tomar, Patrícia Sampaio. Segue-se agora o regresso aos treinos no Estádio Municipal António Fortes, tendo já no próximo fim de semana uma prova de força com o Torenio Fernando Matias. 

União de Tomar reforça plantel com mistura de juventude, experiência e talento para 2025/26

Entre as caras novas, destaca-se a chegada de Guilherme Martins, ex-Caldas B e capitão da equipa, que soma 33 jogos na última temporada e a conquista da Taça AF Leiria. Ao ataque chegam Tomás Paixão (13 golos em 25 jogos pelo CD Vilarense) e Francisco “Branquinho” Branco, melhor marcador da 1.ª Divisão Distrital de Leiria com impressionantes 20 golos em 13 jogos. Também no setor ofensivo, o jovem Guilherme Fonseca e o irreverente Tomás Nunes, ambos vindos do CD Vilarense, prometem acrescentar frescura e criatividade.

O clube também apostou em reforços para a baliza, com João Maltez (ex-EAC) e Rafael Correia, guarda-redes com forte sentido de responsabilidade e qualidade técnica. No meio-campo, surge o talento de Léo Silva, jogador de qualidade acima da média e grande margem de progressão.

A defesa e o meio-campo ganham ainda mais opções com a contratação do jovem promissor Jaime Rodrigues, proveniente do AD Mação, reconhecido pela maturidade e espírito de equipa.

Além das contratações, o União de Tomar garantiu a continuidade de peças-chave: Guilherme Nunes, Henrique Santos, Daniel Simões, Wagner Júnior, Miguel Neves, Renato Cruz e o capitão Siaka Bamba mantêm-se de vermelho e preto. Destaque ainda para a renovação de Wemerson Silva, terceiro melhor marcador de sempre do clube, e para o regresso de Tiago Vieira, que trabalha na recuperação de uma lesão grave.

Com este misto de experiência e juventude, o União de Tomar mostra-se determinado a lutar por uma temporada de afirmação, mantendo a sua identidade e valorizando o talento da casa.

Equipa técnica que irá liderar a equipa sénior na nova época desportiva:

Da esquerda para a direita:

 

Rodrigo Ezequiel – Treinador-adjunto, proveniente do CD Vilarense.

Fábio Pereira – Treinador principal ex-EAC.

Manuel Graça – Presidente do clube, recentemente eleito.

Filipe Martins – Treinador-adjunto, também com passagem pelo EAC.

Vítor Sérgio – Treinador de guarda-redes, veio do CD Torres Novas.

União de Tomar reforça plantel com mistura de juventude, experiência e talento para 2025/26

De referir ainda que na apresentação marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal de Tomar, Hugo Cristóvão, e o Presidente da Assembleia Geral do Clube Hugo Costa, que desejaram boa época desportiva repleta de ambição, união e espírito de equipa, além de todos os elementos da estrutura diretiva do União de Tomar.

Entretanto para o próximo fim de semana está marcado a 27ª edição do Torneio Fernando Matias, em homenagem ao antigo dirigente unionista, que perdeu a vida num acidente de viação há 28 anos.

União de Tomar reforça plantel com mistura de juventude, experiência e talento para 2025/26

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.