Casa Mendes Gonçalves conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e entra no top das empresas mais sustentáveis do setor
Casa Mendes Gonçalves com sede na Golegã.
A Casa Mendes Gonçalves foi distinguida, pela primeira vez, com a Medalha de Ouro da EcoVadis, plataforma internacional que avalia a sustentabilidade das empresas em quatro áreas-chave: Meio Ambiente, Práticas Laborais e Direitos Humanos, Ética e Compras Sustentáveis.
Com esta distinção, a empresa portuguesa entra para o grupo das 5% melhores empresas avaliadas globalmente e integra o top 1% do setor de fabrico de produtos alimentares, refletindo o seu compromisso com a sustentabilidade, a ética e a inovação responsável.
De acordo com Carlos Alberto Gonçalves, CEO da empresa, “este reconhecimento é o resultado de um trabalho contínuo e integrado em prol da sustentabilidade e dos direitos humanos, em toda a cadeia de valor. É também um incentivo à melhoria constante, com as vertentes económica, social e ambiental a caminhar de mãos dadas por um futuro melhor”.
A Casa Mendes Gonçalves obteve mais de 80 pontos em todas as categorias avaliadas, destacando-se pelas suas políticas ambientais abrangentes, programas de formação, igualdade salarial, medidas de eficiência energética e combate à corrupção, bem como pela gestão sustentável da cadeia de fornecedores.
A EcoVadis, reconhecida globalmente como uma referência na avaliação de desempenho ESG, já analisou mais de 89 mil empresas em 180 países, promovendo práticas empresariais responsáveis e alinhadas com normas internacionais.
Líder no setor alimentar português, a Casa Mendes Gonçalves é conhecida por marcas como Paladin, Peninsular, Moreno, Sacana, Diese, Biomit, Rubies in the Rubble e Dona Pureza, e tem como missão ser uma referência na alimentação do futuro, com impacto positivo no ambiente e nas pessoas.
 
			 
				