Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Tomar sobre acidente que provocou a morte de uma idosa num lar

Câmara Municipal de Tomar manifesta o seu profundo pesar.

0
Recebemos da Câmara Municipal de Tomar o seguinte comunicado que transcrevemos na íntegra: “Na sequência do trágico acidente ocorrido nas instalações de um edifício privado,situado em Água das Maias, que resultou no falecimento de uma pessoa idosa, o Presidente da Câmara Municipal de Tomar manifesta o seu profundo pesar e apresenta, em nome do Município, as mais sinceras condolências à família enlutada e aos amigos da vítima, solidarizando-se com a sua dor neste momento difícil.
Relativamente às circunstâncias do acidente, ainda em fase de apuramento pelas entidades competentes, o Presidente da Câmara informa que o equipamento em causa não se encontra sujeito a inspeção municipal, uma vez que está excecionado ao abrigo do artigo 1.º, n.º 2, do Decreto-Lei n.º 320/2002, na sua redação atual. Por este motivo, o referido equipamento não integra a lista de elevadores cuja inspeção se encontra sob a responsabilidade do Município de Tomar.
O Município tem conhecimento de que o caso se encontra em investigação e manifesta total disponibilidade para colaborar com as autoridades competentes em todas as diligências que venham a ser determinadas, no cumprimento do dever de colaboração legalmente previsto”.

Veja aqui a notícia sobre o acidente

Idosa morre em acidente com elevador num lar em Tomar

 

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.