Hernâni Carvalho critica Politécnico de Tomar por suspender aluno que realizou praxe humilhante c/vídeo

No programa da SIC

0

O comentador Hernâni Carvalho, que aborda no programa «Casa Feliz», transmitido todas as manhãs na SIC, casos de polícia na rúbrica «Análise Criminal», afirmou hoje no referido programa, que o jovem que dirigiu a praxe aos caloiros do Instituto Politécnico de Tomar (IPT) deveria processar o Instituto Politécnico pela suspensão que aplicou ao jovem. Hernâni Carvalho assumiu que apesar ser contra as praxes académicas, considera que só vai às mesmas quem quer. Trata-se de uma atividade fora do âmbito das funções do Politécnico. O próprio relatou quando na sua Faculdade o quiseram praxar, o mesmo recusou. Questionou ainda: “alguém que participou nas praxes fez queixa ao Ministério Público?”

Recorde-se que Hernâni Carvalho, diariamente, analisa crimes e comenta decisões judiciais com outros especialistas da área da criminologia e da sociologia na referida rúbrica. Às sextas-feiras, após o jornal da tarde, na SIC, conduz o programa «Linha Aberta» dedicado à análise de crimes e do perfil psicológico de quem os comete.

Hoje, um dos assuntos abordados nesta rúbrica, foi a praxe dos alunos do Instituto Politécnico de Tomar, que vários órgãos de comunicação social noticiaram.

A praxe que se tornou viral nas redes sociais, mostrava um grupo de alunos de joelhos em fila indiana, dentro de uma vala de esgoto a serem insultados e a deitarem-lhe água suja para cima. Esta praxe é uma das que se repete anualmente com os caloiros do Politécnico que se submetem a tais práticas. Muitos alunos sujeitavam-se a esta praxe porque é condição obrigatória para poderem usar traje académico.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.