Inauguração do Museu da Rádio da Linhaceira já tem data marcada

Dia 24 de maio.

0

Segundo informação da Junta de Freguesia de Asseiceira, no próximo dia 24 de maio, às 11 horas, irá realizar-se a cerimónia de inauguração do Museu “Rádio em Linha – Museu da Rádio da Linhaceira”, nesta localidade.

Inauguração do Museu da Rádio da Linhaceira já tem data marcada

Tendo sido construído, recentemente, na localidade de Linhaceira, um Centro Escolar moderno que alberga todos os alunos do pré-escolar e ensino primário desta freguesia, decidiu o Município de Tomar “entregar” a gestão do edifício devolvido da antiga escola primária à Junta de Freguesia de Asseiceira, para aí implementar um projeto de reabilitação que devolve o espaço à comunidade com dignidade.

Como forma de integração deste edifício num projecto de maior dimensão, que é a reabilitação urbana do espaço público envolvente, planeou o Executivo, em articulação com o Município de Tomar, construir um Museu que albergará uma colecção particular de rádios de enorme valor patrimonial.

Para além da rádio enquanto equipamento, pretende-se este projeto, associar a história e evolução da rádio em Portugal, daí resultando o nome “Rádio em Linha – Museu da Rádio da Linhaceira”, fazendo uma associação do museu ao nome da localidade. Falar da Rádio em Portugal é falar também do líder de audiências em todo o território, o Grupo Renascença Multimédia, surgindo assim, uma parceria com a Rádio Renascença cuja história e percurso é retratada no Museu com particular destaque.

Este novo Museu, inserido no espaço rural, acrescenta uma mais valia cultural e patrimonial à Freguesia e ao Concelho, pretendendo também ter impacto na economia local através dos seus visitantes.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.