Investimento privado superior a 90 milhões de euros, vai transformar pneus em produtos renováveis

Em Santarém.

0

Santarém vai receber um investimento privado superior a 90 milhões de euros com a instalação de uma nova unidade industrial da empresa BB&G, pertencente à Prismore Capital (antiga Sonae Capital Industrials). O projeto prevê transformar pneus em fim de vida em materiais renováveis de elevado valor acrescentado, através de tecnologia avançada, visa  posicionar o concelho scalabitano na vanguarda da economia circular em Portugal.

A nova unidade, cuja primeira linha entrará em funcionamento em 2028, terá capacidade para tratar 10 mil toneladas de pneus por ano, podendo atingir 30 mil toneladas na fase plena. O presidente da Câmara de Santarém sublinhou que o investimento reforça a confiança no potencial económico e ambiental da região, contribuindo para a criação de emprego qualificado, a dinamização industrial e a sustentabilidade ambiental do concelho.

A unidade deverá iniciar operações em 2028, com uma capacidade inicial de 10 mil toneladas de pneus/ano, podendo chegar às 30 mil toneladas quando estiver em pleno funcionamento.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.