Renova vai transformar roupa usada em papel higiénico e rolos de cozinha
Já imaginou que o papel higiénico que usa, ou os rolos de papel da sua cozinha, já podem ter sido uma peça de roupa?
Já imaginou que o papel higiénico que usa, ou os rolos de papel da sua cozinha, já podem ter sido uma peça de roupa?
Fruto da inovação e da procura na produção de produtos mais sustentáveis, a empresa Renova, sedeada no concelho de Torres Novas está a investir mais de um milhão de euros no projeto que usa têxtil reciclado para criar papel higiénico rolos de cozinha. adiantou a empresa.
Fonte oficial da Renova avançou que o investimento em torno deste projeto deverá ser superior a “um milhão de euros, abrangendo áreas como investigação, desenvolvimento, marketing e comunicação”.
A combinação de têxtil reciclado com fibras naturais permite criar papel higiénico e rolos de cozinha.
O desenvolvimento deste projeto permitiu criar, até agora, papel higiénico e rolos de cozinha que, já chegaram às prateleiras de mercados habituais nacionais e também internacionais, nomeadamente à Noruega e Alemanha, e num futuro próximo quer chegar à Alemanha e Inglaterra.
A Renova remonta a 1818, tem cerca de 620 colaboradores diretos (dados de 2021) duas unidades industriais, um centro logístico em Portugal e uma terceira unidade produtiva em França. Atualmente comercializa a sua marca em cerca de 70 países, nos cinco continentes.
Fonte: JN