ULS Médio Tejo está a recrutar novos profissionais de enfermagem
As candidaturas estão abertas até 2 de setembro.
A Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo) encontra-se a recrutar novos profissionais de enfermagem para integrarem as equipas hospitalares e dos centros de saúde da região. As candidaturas estão abertas até 2 de setembro e devem ser submetidas online, através do formulário disponível no portal oficial da instituição.
A ULS Médio Tejo, que abrange os hospitais de Tomar, Abrantes e Torres Novas, bem como várias unidades de cuidados de saúde primários, procura reforçar os seus serviços num regime de trabalho por turnos.
De acordo com a informação divulgada, os enfermeiros selecionados terão uma carga semanal de 35 horas e uma remuneração mensal de 1.547 euros.
Este processo de recrutamento insere-se no contexto da reorganização do Serviço Nacional de Saúde, com a expansão do modelo das Unidades Locais de Saúde (ULS), que pretende garantir maior articulação entre cuidados hospitalares e de proximidade.
A contratação de novos profissionais é vista como fundamental para responder às necessidades da região, marcadas pelo envelhecimento populacional, pelo aumento da procura nos serviços de urgência e pela aposta em cuidados continuados e domiciliários.