GNR apreende armas e constitui dois arguidos em casos de violência doméstica
No distrito de Santarém.
O Comando Territorial de Santarém da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), constituiu dois homens arguidos e apreendeu diversas armas de fogo e munições no âmbito de duas investigações por violência doméstica ocorridas nos concelhos de Vila Nova da Barquinha e Chamusca.
No dia 22 de julho, na Chamusca, um homem de 58 anos foi constituído arguido por suspeitas de violência psicológica e social contra a companheira, de 48 anos. No cumprimento de um mandado de busca domiciliária, os militares apreenderam duas caçadeiras, uma carabina e 397 munições de diversos calibres.
Já no dia 23 de julho, em Vila Nova da Barquinha, um homem de 26 anos foi constituído arguido por violência física e psicológica contra a ex-companheira, de 21 anos. No decorrer da operação, a GNR deu cumprimento a quatro mandados de busca – três domiciliárias e uma em veículo – que resultaram na apreensão de uma arma de fogo, várias munições e duas pistolas de alarme.
Em ambos os casos, os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santarém. A GNR sublinha que continua empenhada no combate à violência doméstica e na proteção das vítimas, apelando a que todas as situações suspeitas sejam denunciadas através do 112 ou dos canais de apoio da Guarda.
https://shorturl.fm/9qGns