PSP deteve sete condutores embriagados em operação policial em Tomar e no Entroncamento

Foi detido um homem pelo crime de ameaça e coação com arma branca.

0

Segundo informação do Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Tomar, na noite de 18 de outubro, desenvolveu uma operação policial nas cidades de Tomar e do Entroncamento, envolvendo meios humanos e materiais das diversas valências policiais, nomeadamente trânsito, investigação criminal, controlo de estrangeiros e fronteiras, armas e explosivos e esquadras de competência territorial.

Foi detido um homem pelo crime de ameaça e coação com arma branca. O indivíduo ao ser abordado, ameaçou os policias com uma arma branca, empunhando-a na sua direção, enquanto atiçava o cão que trazia consigo. A pronta e eficaz intervenção das equipas policiais permitiu neutralizar a ameaça, proceder à detenção do suspeito e garantir a segurança de todos os intervenientes, incluindo o cão.

O indivíduo foi conduzido às salas de detenção da PSP e será presente durante o dia de hoje ao primeiro interrogatório judicial, no âmbito do processo-crime instaurado.

No âmbito da fiscalização rodoviária, foram obtidos os seguintes resultados operacionais:

  • 7 detenções por condução em estado de embriaguez.

E ainda:

  • 5 Contraordenações por condução sob o efeito do álcool;
  • 2 por falta de inspeção periódica obrigatória;
  • 1 por falta de apresentação de documentos;

A PSP refere ainda que a operação teve como objetivos o reforço da visibilidade policial, a prevenção e combate à criminalidade e a fiscalização de comportamentos de risco na condução, integrando-se na estratégia nacional de segurança da PSP e na promoção do sentimento de segurança das comunidades locais.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.