A atleta do Clube Náutico Barquinhense, Lara Martins, representou Portugal no passado fim de semana no prestigiado Olympic Hopes, em Racice, na Chéquia – uma das provas internacionais mais importantes no percurso dos jovens talentos rumo aos Jogos Olímpicos.
O “Olympic Hopes” é reconhecido como o primeiro grande passo para muitos dos futuros campeões olímpicos e, desta vez, foi palco de um feito histórico para a canoagem nacional.
Juntamente com as suas colegas Rita Pereira, Leonor Moreira e Ana Sá, Lara Martins brilhou no K4 Feminino 500 m U17, conquistando o 2.º lugar do pódio, tornando-se Vice-Campeãs Mundiais!
Mas não ficou por aqui, Lara competiu ainda no K1 Feminino 500 m U16, onde alcançou o 1.º lugar na Final B, reforçando o seu valor e dedicação dentro da água.
Este resultado é fruto do enorme talento, da união de equipa e do trabalho árduo que estas jovens atletas desenvolvem diariamente, com empenho e determinação.
O Clube Náutico Barquinhense parabeniza de forma especial a nossa atleta Lara Martins, exemplo de dedicação, talento e resiliência, que continua a elevar o nome do clube, do concelho e da canoagem nacional além-fronteiras.
Estamos certos de que esta conquista é apenas mais um passo num percurso brilhante, que continuará a escrever páginas de orgulho e sucesso para Portugal e para Vila Nova da Barquinha.