Nersant

Antigo forcado da Chamusca morre em colisão com cavalo na EN118

Acidente entre a moto que conduzia e um cavalo à solta na Estrada

0

Um homem de 31 anos, antigo membro do grupo de forcados do Aposento da Chamusca, perdeu a vida na manhã desta sexta-feira, 5 de setembro, na sequência de um acidente entre a moto que conduzia e um cavalo à solta na Estrada Nacional 118, junto à zona industrial da vila ribatejana.

O sinistro ocorreu pouco antes das 6 horas, quando a vítima, identificada como Joaquim Maria Mendes, se dirigia para o trabalho numa exploração agrícola na freguesia do Ulme. Segundo apurou a Rede Regional, o animal terá escapado durante a noite de uma propriedade localizada a poucos quilómetros, e os proprietários já foram identificados pela GNR. O cavalo foi recolhido e será avaliado por um veterinário, estando em análise a possibilidade de abate.

Joaquim Maria Mendes sofreu ferimentos graves e entrou em paragem cardiorrespiratória, vindo a ser declarado morto no Hospital de Santarém, para onde foi transportado pelas equipas de socorro.

Natural da Chamusca e atualmente residente em Torres Novas, Joaquim manteve sempre ligação ao grupo de forcados, apesar de já não participar regularmente nas atividades, tendo integrado o coletivo durante quase uma década.

As operações de socorro envolveram 11 operacionais da SIV de Torres Novas, Bombeiros Voluntários da Chamusca e GNR, apoiados por cinco viaturas.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.