Eleições: Câmara da Golegã já tomou posse, Tomar é uma das últimas a passar o testemunho

Saiba aqui quem já tomou posse e quem se segue nos próximos dias.

0

Após a realização das eleições autárquicas a 12 de outubro de 2025, agora é tempo da tomada de posse dos novos eleitos locais. Há câmaras no distrito de Santarém com poucas alterações, mas há outras que mudam quase por completo os executivos, como é o caso do Entroncamento.

Quanto às tomadas de posse, o destaque vai para a Golegã, tendo sido uma das primeiras a dar posse aos novos autarcas (presidente da Câmara da Golegã foi reeleito). Ontem quarta-feira, dia 22 de outubro, dez dias após a realização das Eleições Autárquicas, decorreu a tomada de posse de António Carlos Camilo para um novo mandato à frente da Câmara Municipal da Golegã pelo Movimento 2025 Por Todos.

Segue-se o Entroncamento com a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos marcada para amanhã, dia 24 de outubro, pelas 15h00, no Edifício dos Paços do Concelho. Nelson Cunha vai ser o presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, eleito pelo Chega.

Em Ferreira do Zêzere, a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos do município realiza-se no dia 31 de outubro, pelas 21h00, no Centro Cultural Alfredo Keil. Bruno Gomes foi reeleito presidente da Câmara para um segundo mandato.

Também no mesmo dia, 31 de outubro, realiza-se a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos do Município de Santarém. A cerimónia está marcada para as 17h30, no Convento de São Francisco em Santarém. Será presidente João Leite, agora eleito presidente, depois de exercer durante cerca de dois anos o cargo de presidente em regime de substituição.

Neste dia, 31 de outubro, em Ourém também se realiza a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos do Município pelas 18h00, no Teatro Municipal de Ourém. Luís Albuquerque continuará como presidente tendo sido foi reeleito para o segundo mandato.

Em Vila Nova da Barquinha, a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos do Município realiza-se no dia 1 de novembro, pelas 11h00, na Praça da República. Aqui regista-se a eleição de um novo presidente, Manuel Mourato, em virtude do anterior, Fernando Freire não se poder recandidatar por atingir o limite de mandatos.

Em Torres Novas, a tomada de posse dos autarcas eleitos para a Câmara Municipal (vereadores) e Assembleia Municipal (vogais) está marcada para o dia 2 de novembro, domingo, pelas cinco horas da tarde, no Teatro Virgínia. Para presdiente foi eleito José Trincão Marques, que substitui Pedro Ferreira que também atingiu o limite de mandatos.

Na Chamusca, a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos do Município também se realiza a 2 de novembro, domingo, pelas 15h00, no Cineteatro da Chamusca. O presidente da Câmara vai ser Nuno Mira. O anterior presidente Paulo Queimado também atingiu o limite de mandatos.

No dia 3 de novembro, será a vez de Abrantes, cuja cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos do Município realiza-se pelas 18h00, na Escola Dr. Solano de Abreu. Manuel Valmatos continuará à frente do executivo abrantino tendo sido eleito para o seu terceiro mandato.

E por último Tomar, nesta lista, tem agendada a tomada de posse da Assembleia Municipal e Câmara Municipal, no dia 3 de novembro, pelas 21h00, no Instituto Politécnico de Tomar – Auditório Professor Doutor José Bayolo Pacheco de Amorim. Foi eleito para presidente de Câmara Tiago Carrão, que conquistou a liderança do executivo a Hugo Cristóvão, presidente em exercício. No distrito de Santarém foi o único presidente de câmara que falhou a reeleição.

 

 

 

 

 

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.