Município de Alvaiázere vai inaugurar o «Carrascal Discgolf Course»
No Parque Botânico da Mata do Carrascal.
O Município de Alvaiázere vai inaugurar o Carrascal Discgolf Course, no próximo sábado, dia 18 de outubro, pelas 17h30, no Parque Botânico da Mata do Carrascal. Este é um campo que proporciona uma vivência genuína, inclusiva e em plena harmonia com a natureza, refere a autarquia local. Neste dia vai dar a conhecer aos convidados que participarem na inaurugração o novo campo e podem ainda experimentar esta nova modalidade desportiva que passará a estar ao dispor dos alvaiazerenses.
A cerimónia de inauguração contará com a presença da Coordenadora Nacional de DiscGolf e outros desportos de disco da APPUD, Sofia de Campos Pereira.
-
O que é o Disc Golf:É um desporto em que o objetivo é lançar um disco (semelhante ao frisbee) para completar um percurso de 9 ou 18 buracos no menor número de lançamentos possível, sendo o objetivo final um cesto de metal.
-
Localização:No local de Carrascal, em Alvaiázere, no coração do Sicó Outdoor Center.
-
Objetivo:Fomentar o turismo de natureza, ao criar um polo de atrações para visitantes durante todo o ano, através da criação de infraestruturas de apoio a desportos ao ar livre.
-
Características:O percurso de disc golf oferece desafios técnicos e estratégicos, com a particularidade de se desenvolver num ambiente natural com elevações e obstáculos naturais como árvores, riachos, etc.