Morreu o Professor António Eduardo Serraventoso

Tinha 72 anos.

0

Faleceu hoje no Hospital de Torres Novas, vítima de doença, o Professor António Eduardo Serraventoso, tinha 72 anos.

Foi professor de Educação Física na Escola Santa Iria de Tomar, onde exerceu cargos na direção da escola.

Na sua juventude aderiu ao Partido Socialista de Tomar, onde foi dirigente e deputado à Assembleia Municipal de Tomar. Mais tarde saiu do PS e foi candidato à Câmara de Tomar pela CDU.

Há vários anos arredado da política, criticava com acutilância o poder político e os interesses instalados, tendo numa entrevista recente, que deu ao nosso jornal, afirmado que sempre foi livre porque nunca dependeu financeiramente dos partidos.

Era um exímio cozinheiro, e deixa largas dezenas de receitas num livro elaborado por si, com ilustrações da sua autoria.

Nas horas livres gostava de pintar, outra das suas paixões, deixa inúmeros quadros sobre diversas temáticas.

Foi ainda colaborador da imprensa local, com artigos de opinião, no Jornal O Templário e Cidade de Tomar.

As cerimónias fúnebres iniciam-se amanhã, onde estará em velório na Casa Mortuária de Tomar, a partir das 17 horas. O funeral realiza-se no Crematório do Entroncamento, com saída de Tomar às 11 horas.

António Eduardo Serraventoso era pai da advogada Sílvia Serraventoso, e de Eduardo Miguel Serraventoso conhecido no meio musical. Deixa uma neta, que era agora a menina dos seus olhos.

Quem também vai sentir a sua falta são alguns gatos da rua, a quem dava guarida e comida. Sentia grande compaixão por estes animais, aos quais nunca virou costas quando lhe apareciam esfomeados.

À família, O Templário apresenta sentidas condolências.

 

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.