Bombeira suspeita de atear dois fogos em Pedrogão Grande, detida por incumprimento de prisão domiciliária

O caso remonta a julho de 2024.

0

Uma bombeira do quadro de reserva dos Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande, de 44 anos, foi detida no dia 1 de agosto, e ficou em prisão preventiva, é suspeita da prática de dois crimes de incêndio florestal, ocorridos em junho de 2024.

A mulher foi detida a primeira vez, a 6 de julho de 2024, pela Polícia Judiciária, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão domiciliária, mas dado o incumprimento da mesma, o Tribunal Judicial de Leiria decidiu agravar a medida para prisão preventiva, estando agora aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional de Tires.

Sobre esta bombeira recai a acusação de ter atuado com o propósito, concretizado, de provocar um incêndio, colocando em perigo a zona florestal circundante, habitações, um parque de campismo, bem como, a integridade física dos habitantes.

 

 

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.