Ampliação do Lar das Olalhas vai custar mais de 1 milhão e 600 mil euros
Elementos do executivo tomarense visitaram recentemente as obras de ampliação do Lar das Olalhas. Trata-se de um investimento de mais de 1 milhão e 600 mil euros, com o objetivo de dotar a instituição de mais 20 camas, cozinha e outros apoios, aumentando a sustentabilidade da instituição. As obras tiveram início no passado mês de junho e têm a duração de ano e meio. A empresa que ganhou o concurso é da Benedita.
Recorde-se que em 2015 abriu a Estrutura Residencial para Pessoas Idosas com uma capacidade de 15 utentes. Desde então mantém as valências de SAD e ERPI no apoio à terceira idade, a Cantina Social no apoio à população mais carenciada e a Cantina Escolar no apoio a infância.
Este Lar, é propriedade do Centro de Assistência Social de Olalhas (CASO), e as obras de ampliação contam, mais uma vez, com o apoio de toda a população, dos associados e amigos do CASO, da Junta de Freguesia de Olalhas, da Câmara Municipal de Tomar e do Estado. Com a conclusão das obras prevista para final de 2025, a instituição passará a dispor de 35 camas. Atualmente tem 19 postos de trabalho.
Fotos: CMT