Choque entre duas motas de água provoca a morte a um homem de 47 anos

Pai morre e filha fica ferida após colisão de motas de água no Rio Douro.

0

Um homem de 47 anos morreu na tarde deste domingo, 10 de agosto, após alegadamente a mota de água onde seguia ter colidido com outra onde seguiam duas jovens, junto à Ilha do Castelo, no concelho de Castelo de Paiva.

Na sequência de um alerta recebido pelas 15h50, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar para um acidente com duas motas de água, foram de imediato ativados elementos do Comando Local da Polícia Marítima do Douro, bem como do INEM, da GNR e dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses e de Castelo de Paiva.

As três vítimas, um homem de 47 e duas jovens de 15 anos, foram retiradas da água por embarcações de recreio que se encontravam nas proximidades para a praia fluvial de Bitetos, no concelho de Marco de Canaveses, onde foram de imediato iniciadas manobras de reanimação ao homem, pelos elementos dos bombeiros e da Viatura Médica de Emergência (VMER), do INEM, não tendo sido possível reverter a situação.

O óbito foi confirmado no local pelo médico da VMER e o corpo foi transportado pelos bombeiros para o Gabinete Médico-Legal de Penafiel.

As jovens foram prontamente assistidas pelos bombeiros, tendo uma delas sido encaminhada com diversos ferimentos para uma unidade hospitalar.

Recorde-se que recentemente um choque entre dois barcos na Albufeira do Castelo do Bode provocou cinco feridos.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.