CDU da Barquinha já entregou listas de candidatos às autárquicas no Tribunal
As listas são compostas maioritariamente por independentes.
A Coligação Democrática Unitária (CDU) do concelho de Vila Nova da Barquinha deve ter sido a primeira força partidária no distrito, a entregar as listas de candidatos aos órgãos autárquicos no Tribunal do Entroncamento.
A CDU no concelho de Vila Nova da Barquinha concorre à Câmara Municipal, a Assembleia Municipal e às quatro freguesias do concelho.
As listas são compostas maioritariamente por independentes sem filiação partidária, que decidiram abraçar o projeto da CDU.
A CDU sublinha que os seus candidatos são pessoas conhecidas e respeitadas pelas comunidades locais, que “honram os seus compromissos, respeitam a palavra dada e prestam contas”. A coligação garante ainda uma gestão rigorosa dos recursos públicos, rejeitando qualquer envolvimento em negociatas ou tráfico de influências.
Os candidatos da CDU afirmam afirmam estar prontos para enfrentar injustiças e lutar por soluções concretas com o lema de colocar “as pessoas em primeiro lugar”.
A CDU garante ainda que campanha será feita “com confiança e alegria”, sem recorrer a populismos ou promessas ilusórias.
O eleitorado do concelho de Vila Nova da Barquinha, de acordo com os números oficiais das Legislativas de 2024, é de 6 410 eleitores.