De acordo com o edital da Assembleia Municipal, terá lugar no próximo dia 3 de novembro a tomada de posse novo executivo tomarense e de todos os elementos eleitos para a Assembleia Municipal de Tomar.
A cerimónia terá lugar no Auditório do Instituto Politécnico de Tomar, pelas às 21.00 horas. Após a tomada de posse dos eleitos da Assembleia Municpal realizar-se-á de imediato a primeira reunião do órgão para a instalação da mesma, com a eleição do presidente e dos dois secretários, que integram a mesa daquele órgão.
De acordo com a ordem de trabalhos, nesta primeira reunião, para além da eleição dos órgãos da mesa, haverá ainda uma intervenção dos presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal.
Referira-se ainda, é a primeira vez que o ato da tomada de posse dos órgãos do poder local se realiza no Instituto Politécnico de Tomar. Antigamente aconteciam no Salão Nobre dos Paços do concelho e nos últimso anos no Cine -Teatro de Tomar.
Quem vai tomar posse:
Câmara Municipal de Tomar
Presidente – Tiago Carrão (AD)
Vereadora – Sandra Cardoso – (AD)
Vereadora – Célia Bonet – (AD)
Vereador – Hugo Cristóvão – (PS)
Vereadora – Filipa Fernandes – (PS)
Vereador – José Delgado – (PS)
Vereador – Samuel Fontes – (Chega)
Assembleia MunicIpal de Tomar
AD – Coligação PSD/CDS – 9
João Tenreiro
Lurdes Fernandes
Luìs Francisco
Francisco Tavares
Carla Joaquim
Miguel Rodrigues
António Pedro Costa
Vera Bártolo
Pedro Pereira
PS – 8
Hugo Costa
Carla Araújo
Paulo Mendes
Marco Durão
Maria de Fátima Duarte
Diogo Sereno
Duarte Carvalho
Sara Marques
CHEGA – 3
Nuno Ribeiro
Américo Costa
Ana Godinho
PCP/PEV – 1
Paulo Macedo
De salientar ainda que, a AD – Coligação do PSD/CDS, a força partidária mais votada, não tem maioria na Câmara e na Assembleia Municipal de Tomar, aguarda-se agora com expetactiva como vai a AD gerir este facto, se haverá ou não acordo com o Chega.