Hospitais do Médio Tejo: Acompanhantes dos doentes passam a receber informação por SMS

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O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) deu um importante passo no reforço da humanização dos cuidados de saúde. Desde do passado dia 1 de setembro que os acompanhantes dos doentes admitidos nas urgências, passaram a ter informação sobre  o estado de saúde do seu familiar, desde o momento da sua admissão na unidade hospitalar, até à sua saída, após alta médica.

Nesta fase inicial da implementação desta solução tecnológica automatizada, as informações enviadas, são de caráter administrativo e estarão relacionadas com a admissão no Serviço de Urgência do doente, e do seu encaminhamento para os serviços subsequentes.

De acordo com o Centro Hospitalar progressivamente este serviço será alargado, através da instalação de uma aplicação, em que os utentes poderão ter acesso a outras funcionalidades, como por exemplo, a obtenção de senha para consulta externa sem necessidade de utilizar o quiosque, ou de ser informado da data de uma consulta.

As mensagens a enviar contêm informação relativa a cada um dos seguintes momentos no atendimento: Admissão na urgência; Doente em Triagem; Atendimento médico; Realização de exames; e Alta médica.

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) integra os hospitais de Tomar, Abrantes e Torres Novas.

 

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