Sertã: Dia Internacional da Mulher vai ser celebrado com conversas sobre Saúde Mental e homenagem às escritoras do concelho
As comemorações do Dia Internacional da Mulher, efeméride anualmente celebrada no Município da Sertã, dedicam-se este ano ao tema da Saúde Mental.
Na véspera do dia que recorda as lutas constantemente travadas em prol da igualdade de género, a Câmara Municipal organiza este evento que reúne uma série de mulheres para debater a saúde mental no feminino, e homenagear as escritoras do concelho, numa cerimónia que acontece a 7 de março, às 14h30 no Salão da Assembleia Municipal da Câmara Municipal da Sertã.
Para falar e expor o tema da “Saúde Mental na Mulher”, são convidadas Figueiredo, Terapeuta e mentora do projeto CRESCER SINGULAR, Mindfulness, Ana Rita Batalha, enfermeira de família na Unidade de Saúde Familiar São Domingos (Santarém), Dália Costa, Docente no Instituto Superior de Ciências Sociais e Politicas da Universidade de Lisboa (ISCSP) e Natália Amaral, Secretária-geral do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro. A moderação desta conversa será feita por Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã.
As homenagens anualmente realizadas não ficam esquecidas, e este ano o Município decidiu prestá-las a mulheres escritoras do concelho. “O que pretendemos aqui é homenagear o talento e a arte de mulheres do nosso concelho, que usam a palavra e a escrita como que um escape à realidade, tanto para quem escreve, como para quem lê” concluiu Cristina Nunes.
Assinalado anualmente a 8 de março, o Dia Internacional da Mulher simboliza as conquistas das mulheres que, ao longo da história, lutam pelos seus direitos e contra o preconceito. Foi proclamado em 1977 pelas Nações Unidades, depois de 1975 ter sido o Ano Internacional da Mulher. Esta sessão é aberta ao público em geral, limitada à lotação da sala.