Empresária de Torres Novas vítima de morte súbita
Estudou Gestão de Empresas no Politécnico de Tomar.
Rosalina Santos, empresária reconhecida em Torres Novas e figura ativa no associativismo local, faleceu subitamente ontem terça-feira, 1 de julho, após mais um dia de trabalho. Tinha 53 anos.
Proprietária da MaxFinance Conquista, em Torres Novas, empresa especializada em consultoria para financiamentos bancários, Rosalina era conhecida pela sua determinação, espírito empreendedor e forma direta de comunicar. Estudou no Instituto Politécnico de Tomar, no curso de Gestão de Empresas, e construiu a sua carreira com esforço e resiliência, conquistando o respeito de clientes, amigos e parceiros de negócio.
Defensora da igualdade de oportunidades e da força do trabalho feminino, dizia com convicção que “as mulheres têm mais capacidade de trabalho porque conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo e têm mais sensibilidade”. A aversão à injustiça e os valores da amizade, empatia e proximidade marcaram o seu percurso pessoal e profissional.
Casada e mãe de um filho, vivia em Vila Nova da Barquinha, tinha sido adotada com apenas três meses de vida e sempre expressou profunda gratidão pela família que a acolheu.
O velório realiza-se amanhã quinta-feira, 3 de julho, a partir das 11h00, na Igreja da Moita do Norte, onde também será celebrada a missa de corpo presente, às 15h00, seguindo depois para o crematório do Entroncamento.
Rosalina Santos deixa uma marca profunda na comunidade onde viveu e trabalhou, lembrada pela sua força, autenticidade e generosidade.