Líder da JS de Torres Novas morre aos 26 anos em acidente de viação

Acidente ocorreu na A1 próximo do nó do Cartaxo.

0
O Presidente da Comissão Política Concelhia da Juventude Socialista (JS) de Torres Novas, João Perdigão morreu na tarde de ontem, dia 28 de abril, num acidente de viação em Santarém. Tinha 26 anos.
João Perdigão foi também aluno do Instituto Politécnico de Tomar,  que numa nota de pesar, manifestou a sua tristeza nas redes sociais:

Hoje partiu o João Perdigão

Um dos nossos, na forma como sempre vestiu a camisola do IPT e pelo IPT;
Pela forma como chamou de casa o nosso IPT…
Pela forma como sempre encarou a sua função de sorriso na cara e a “maltinha” na ponta da língua.
Tinha um grande coração.
Obrigada João 🙏
As nossas condolências aos seus pais, familiares e amigos”.
Também a JS do distrito emitiu uma Nota de Pesar com o seguinte teor:
“É com profunda tristeza e consternação que a Federação de Santarém da Juventude Socialista comunica o falecimento de João Perdigão, Presidente da Comissão Política Concelhia da JS Torres Novas.
Perdemos um quadro ímpar da nossa organização, um líder inspirador e um mobilizador incansável da sua estrutura. Mas, acima de tudo, partiu um ser humano livre, criativo e apaixonado pela sua terra, a quem dedicou esforço, talento e coração. O João Perdigão era a personificação da alegria contagiante, vivia como uma verdadeira força da natureza e possuía uma admirável habilidade de transformar um momento de angústia num instante de esperança e de sorriso.
Homem de causas e de afetos, amigo de todas as horas, o João era, para quem o conhecia, uma presença luminosa e generosa, sempre pronto a erguer os outros e a construir pontes. A Juventude Socialista fica mais pobre, mas mais determinada em honrar a sua memória e o seu legado.
A Federação de Santarém da Juventude Socialista endereça à família, aos amigos e à JS Torres Novas os mais sentidos pêsames neste momento de dor e tristeza. Nesta organização, que será sempre a sua casa, continuaremos a lutar pelos ideais que o João abraçava com tanta convicção, mantendo viva a chama da liberdade, da originalidade e do amor às nossas terras que ele tão bem soube representar. Descansa em paz, querido João. Serás sempre parte de nós.”
João Perdigão, também era árbitro dos quadros da Associação de Futebol de Santarém, tendo A Associação de Futebol de Santarém lamentado publicamente a morte do seu árbitro, que este ano estava pela primeira vez nos nacionais, enviando “as mais sentidas condolências” à família e amigos, “O João deixou-nos cedo demais, com 26 anos feitos há bem pouco tempo. Próximo, simpático e de constante boa disposição, deixará eternas saudades nos seus amigos e camaradas desta família socialista torrejana”, pode ler-se numa publicação dos socialistas nas redes sociais. Que dia tão triste, perdemos um camarada, uma jovem promessa e um amigo do seu amigo. A arbitragem está de luto”, escreve no Facebook o Núcleo de árbitros da Lezíria do Tejo.

O Clube Atlético Riachense, onde João Perdigão foi atleta, e que nos últimos tempos viu partir precocemente mais dois jovens ligados ao clube, endereça à família, aos amigos e à comunidade desportiva os seus mais sinceros sentimentos. “A sua partida deixa-nos a todos mais pobres. Descansa em paz, João”.s”, refere a nota de pesar.

Nas redes sociais multiplicam-se as manifestações de pesar, pelo desaparecimento precoce de João Perdigão.

 

 

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.