Morreu o Comandante do Regimento de Engenharia n.º 1 de Tancos

Vítima de morte súbita.

0

Morreu o Comandante do Regimento de Engenharia n.º 1 (RE1), sediado no Polígono militar de Tancos, em Vila Nova da Barquinha, Coronel Jorge Lopes Pereira. Foi encontrado sem vida, na manhã deste sábado, na sua residência na Quinta da Raiz em Tomar. Tinha 52 anos.

O Município de Vila Nova da Barquinha publicou uma nota de profundo pesar pelo falecimento do Coronel Jorge Lopes Pereira, onde destaca a sua postura de cooperação, e visão, com aquele município, mormente no cumprimento dos protocolos com o castelo de Almourol, trilho panorâmico do Tejo, trabalhos de engenharia, e recentemente, com a sua entrega e denodo ao projeto de valorização da antiga enfermaria do Corpo Expedicionário Português “cidade de pau e lona” (I Grande Guerra), muito contribuiu para o desenvolvimento deste concelho e da região.

Neste momento de dor e despedida, o Município de Vila Nova da Barquinha endereça à Família, ao Exército Português, aos militares e aos amigos as mais sentidas condolências, enaltecendo a memória de um militar ilustríssimo, cuja vida se pautou pela coragem, pelo talento e pelo inabalável compromisso com a missão das Forças Armadas”.
O Coronel Lopes Pereira ingressou na Academia Militar em 1991, tendo sido promovido ao atual posto em dezembro de 2022, assumindo o comando do RE1 em 23 de novembro de 2024.
À família, esposa e filho, O Templario apresenta sentidas condolências.
[Foto de Serrano Rosa]
Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.