Já começou a construção do edifício de pedopsiquiatria em Tomar
Junto ao Hospital Nossa Senhora da Graça, na cidade de Tomar.
Tiveram início na passada semana, as obras do novo edifício do serviço de pedopsiquiatria da ULS do Médio Tejo, em Tomar. O novo edifício irá ocupar uma área de 650 metros quadrados, com 12 salas de consulta, seis camas para internamento e salas de atividades. Representa um investimento de cerca de um milhão de euros, incluindo IVA, e é financiado pelo PRR com um montante de 591 mil euros, e pela própria ULS que contribui com 317 mil euros. A obra foi adjudicada à empresa Inovbuild, (empresa de Construção e Obras Públicas Lda. com sede em Carnaxide) com um prazo estimado de execução de aproximadamente sete meses.
O projeto insere-se no âmbito das Reformas de Saúde Mental do PRR e visa fortalecer a resposta da unidade na área da saúde mental infantojuvenil, acompanhando o crescimento da procura e os desafios enfrentados pelas novas gerações.
O edifício está a ser construído de raiz numa área próxima à portaria principal do Hospital de Tomar, ocupará uma extensão de 512 metros quadrados. A empreitada também contempla zonas de lazer, proporcionando um ambiente acolhedor e adaptado às necessidades de crianças, adolescentes e das suas famílias.
A ULS Médio Tejo agrega o Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) e o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo, assegurando a prestação dos cuidados de saúde nos concelhos de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Sardoal, Tomar, Torres Novas, Vila Nova da Barquinha (todos do distrito de Santarém) e Vila de Rei (distrito de Castelo Branco).
A empresa publicou na sua página do facebook, um vídeo sobre o início da obra, onde mostra toda a zona envolvente.
https://www.facebook.com/share/v/1AKzMfXLs6/