Um homem, de 43 anos, matou o filho de 13 anos da ex-companheira, com uma arma branca, ao início da tarde desta terça-feira, 23 de dezembro, em Casais, concelho de Tomar, e causou uma explosão na casa da família, revelou fonte da Polícia Judiciária. De acordo com a mesma fonte, o homicídio ocorreu no âmbito de um caso de violência doméstica.
A ex-companheira de nacionalidade inglesa e mãe da criança também terá sido esfaqueada. Apesar disso, não corre perigo de vida. Chegou a haver uma explosão e um militar da GNR ficou mesmo ferido na ocorrência, com os estilhaços de uma janela, apesar de sem gravidade. O agressor que se julga ser de nacionalidade portuguesa é também uma das vítimas mortais.
De acordo com a GNR, os militares foram chamados ao local pelo 12h45, após um alerta para agressões em contexto de um caso de violência doméstica, tendo encontrado quando chegaram uma situação de homicídio seguido de suicídio. O caso está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária PJ. De acordo com o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil no local estiveram mais de uma dúzia de elementos da GNR, PJ, bombeiros e INEM, auxiliados por cinco veículos.
Notícia em atualização.






