ASAE apreende mais de 1.600 artigos falsificados no mercado semanal de Tomar

0 295
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Mais de 1.600 artigos falsificados, no valor quase 26 mil euros, foram apreendidas ontem no mercado semanal de Tomar, relevou a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), que instaurou quatro processos-crime.

Em comunicado, a ASAE adianta ainda que quatro pessoas foram detidas e constituídas arguidas, tendo ficado com termo de identidade e residência.

Na operação de fiscalização foram apreendidos 1.612 artigos de vestuário (t-shirts, fatos de treino, ‘boxers’, entre outros), calçado e acessórios “de várias marcas internacionais”, no valor de mais de 25.800 euros, indica a ASAE na nota.

Ainda de acordo com a ASAE, que é um órgão de polícia criminal, a operação foi feita “no âmbito do combate à violação dos direitos de propriedade industrial, designadamente os ilícitos de contrafação, imitação e uso ilegal de marca” e contou com a colaboração do Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Lusa

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.