Chamusca camara

Mais um caso de burla em Torres Novas

Por: João Filipe

0 795
Em Torres Novas, uma mulher foi burlada por duas burlonas que se fizeram passar por médica e enfermeira do Centro de Saúde. Não fizeram mal à vítima, mas foi roubada.
As burlas atingem principalmente as pessoas idosas. Os burlões são indivíduos simpáticos e fazem-se passar por funcionários de bancos, da Segurança Social, angariadores de donativos para instituições de apoio a crianças e jovens, funcionários da câmara, médicos, agentes da polícia, técnicos das Águas e muitas outras identificações falsas.
Consoante a sua falsa identificação, argumentam mil e uma coisas na tentativa de enganar as pessoas mais vulneráveis, em especial os idosos que vivem sozinhos e em locais mais isolados, com o objetivo de roubar as poupanças de uma vida.
Todo o cuidado é pouco. Aqui ficam alguns cuidados a ter: «não confiar em indivíduos estranhos, bem-falantes e cheios de boas intenções», «não fornecer informações pessoais ou de conhecidos a indivíduos estranhos», «circular preferencialmente por ruas iluminadas e movimentadas», «não transportar quantias elevadas de dinheiro», «não assinar documentos sem ter a certeza do que está a assinar»; «sempre que possível, tentar anotar os dados de veículos estranhos na zona».
Ficam os alertas: se for abordado por alguém com estes e outros tipos de intenções, retenha, desde logo, alguns dados físicos, como a altura, a cor do cabelo e dos olhos e se tem algo característico que o possa distinguir, como por exemplo tatuagens. Tenha, também, atenção ao veículo em que se fazem transportar, retendo a matrícula e, se possível, a marca e modelo da viatura, assim como a respetiva cor. Não hesite, também, em alertar as autoridades policiais da sua área de residência.
https://www.facebook.com/joao.vicente.31945
Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.