PJ desmantela estufa de canábis, em grande escala, na zona de Ferreira do Zêzere

0 752
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, desencadeou recentemente uma operação policial, que acabou no desmantelamento de uma estufa de cultivo ilícito de canábis, em grande escala, na zona de Ferreira do Zêzere.

Segundo o comunicado da PJ, a estufa, agora desmantelada, encontrava-se em plena laboração, funcionando no interior de armazém de grandes dimensões, equipado com sofisticados sistemas de controlo de temperatura, humidade, iluminação, rega, ventilação e extração forçada de ar, pretendendo maximizar a capacidade produtiva.

Nesta operação denominada “Erva Doce” realizou-se no âmbito de investigação iniciada em 2022, após recolha de informação, sobre esta atividade criminosa.

Foram apreendidas cerca de duas mil plantas de canábis em diversas fases de maturação, tendo, também, sido apreendidos todos os equipamentos e diversa parafernália apropriada à produção referida, bem como duas viaturas automóveis, doze telemóveis, uma pistola de calibre 7,65 devidamente municiada, centenas de munições do mesmo calibre e uma espingarda semiautomática de calibre 12.

No decurso da operação foram detidos dois homens e uma mulher, sobre os quais recaem fortes suspeitas de integrarem uma organização criminosa dedicada à produção e posterior exportação daquele tipo de estupefaciente.

Os detidos, dois estrangeiros e um português, com idades compreendidas entre os 45 e os 70 anos, foram presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coação prisão preventiva, sendo que relativamente a um deles, o mais velho e de nacionalidade portuguesa, tal medida só durará até transitar para prisão domiciliária.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.