PSP deteve indivíduo suspeito de fogo posto no concelho de Abrantes

0 463

A PSP de Tomar deteve um indivíduo do sexo masculino, com 60 anos de idade, pela prática do crime de incêndio, no concelho de Abrantes. Pelas 05H00 de ontem foi dado o alerta de que deflagrava um incêndio em área florestal, no concelho de Abrantes, de difícil acesso, tendo sido de imediato acionados os meios policiais e várias corporações de Bombeiros para o local. 

No decorrer das operações foi efetuada busca à zona envolvente onde deflagrava o incêndio, tendo sido localizado nas proximidades o indivíduo que acabou por ser detido, escondido entre a vegetação, na posse de um isqueiro, o qual lhe foi prontamente apreendido por se suspeitar ter sido utilizado para a ignição do fogo.

Segundo o Comando Distrital da PSP,  a rápida intervenção das corporações de bombeiros bem como dos Polícias foi preponderante para a extinção e não propagação do incêndio para zonas vulneráveis, visto o ponto de ignição ter sido bastante próximo de zonas habitacionais, comerciais e de Postos de Abastecimento de Combustível.

O detido foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência, tendo recolhido aos quartos de detenção para apresentação à Autoridade Judiciária competente para primeiro interrogatório judicial.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.